segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comemoração do Dia das Mães na EBD


O Departamento de Educação Cristã - Escola Bíblica Dominical - promoveu neste domingo (08 de maio) a comemoração do Dia das Mães em nossa Igreja.
Após o resumo das lições previstas para este domingo com os professores e suas classes, o clima foi de homenagens às mães e louvor a Deus por suas vidas.


"Alegra o teu coração, o milagre Deus enviou."

Com o tema: "O MILAGRE DE SER MÃE" a EBD trouxe exemplos de mulheres estéreis retratadas na bíblia que tornaram-se mães, vivendo o milagre enviando por Deus.
A Comemoração iniciou-se com um apresentação do tema: 5 crianças (Ilana, Vitor, Micaely, Pedro e Geovane) recitaram estrofes trazendo corações com as palavras CARINHO, AMOR, ADMIRAÇÃO, HONRA e GRATIDÃO.
"Por que choras mulher? Alegra o teu coração, o milagre Deus enviou... Eis que agora é estéril e nunca tens concebido; porém conceberás e terás um filho." Com estas palavras as Adolescentes e Jovens (Betânia, Jamile, Gleice, Tainá, Alice e Juli) iniciaram um jogral e apresentaram as mulheres que queriam ser mães e Deus concedeu o milagre... ao seu tempo!
SARA - Esposa do patriarca Abraão que concebeu a Isaque. (Representada por Mirian)
REBECA - Esposa de Isaque, concebeu dois filhos e seus nomes foram Esaú e Jacó. (Representada por Viverlândia)
RAQUEL - Que num momento de desespero gritou: Dá-me filhos, senão morro! E lembrou-se Deus de Raquel e ela deu a luz a José. Representada por Társis que entoou a canção "Filhos, herança do Senhor".
A MÃE DE SANSÃO - Esposa de Manoá, concebeu o herói nazireu. (Representada por Ana)
ANA - Dedicou o fruto do seu ventre ao serviço do Senhor e concebeu a Samuel e Deus ainda lhe deu mais três filhos e duas filhas. (Representada por Sandra)
ISABEL - Mãe de João. Representada por Sirlécia que interpretou a música "Mílagre de Amor"
O jogral ainda citou o nascimento sobrenatural mais importante que já houve na história da humanidade: JESUS CRISTO. Embora Maria não fosse estéril era ainda virgem.
Ao final da Apresentação todas as Mães representadas e a Classe "Rosa de Saron" recitaram "O Magnificat", Lucas 1: 46 à 50. e o jogral foi finalizado e foram distribuídas lembranças pelos Adolescentes.

Houve ainda, um palestra ministrada pela segunda professora da Classe "Rosa de Saron" a nossa irmã Dilma Silva, que com certeza despertou as mães de hoje a valorizarem o papel que Deus lhes deu, e que elas são instrumentos nas mãos de Deus para o milagre da vida sendo gratas a Ele por tal privilégio.
Aconteceram também sorteios para as mães, lembranças pela EBD, homenagens pelos alunos Társis, Elton e Fabrínio e o grupo de crianças, e lembranças pelo Dep. Infantil.

Após o encerramento das programações com a oração final da nossa missionária irmã Creusa,  naquela manhã foi servido um lanche no salão anexo da Igreja.

Foi com certeza uma manhã maravilhosa. Conhecemos fortes mulheres da bíblia que participaram do milagre da vida como todas as mães de geração a geração até os dias de hoje.

Bem Aventuradas sois vós, Mães.
Pois são instrumentos de Deus para o milagre da vida

Nós vos abençoamos em nome do Senhor! Amém.

Departamento de Educação Cristã
Escola Bíblica Dominical

Nenhum comentário:

Postar um comentário