domingo, 15 de maio de 2011

LIÇÃO 1 - A Luta Contra a Dissolução da Igreja



“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”. Hb 13.4

INTRODUÇÃO:
A família sofre constantes ameaças de destruição por ação de satanás e por meio de concepções humanas errôneas. Por ser o maior bem que temos, ela deve ser preservada e honrada em todos os seus aspectos. A igreja precisa cumprir seu papel preponderante frente ao desafio de manter o casamento e a família com seus valores.

1. O MAL DE ACEITAR A VIOLAÇÃO DA FAMÍLIA SEM TEMOR A DEUS.

Muitas formas de violação surgem nos dias atuais para desfazer ou desqualificar a instituição divina chamada família. A igreja está frente ao desafio de defender e manter o casamento. Fazer cumprir a Palavra de Deus na sua essência é a nossa responsabilidade.


2. O PECADO DE ACEITAR O CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.

Em nome de direitos humanos, muitas aberrações têm surgido, dando liberdade para cada um escolher o seu próprio sexo ou o que é melhor para si, fugindo da concepção natural e descumprindo a Palavra de Deus. 


3. O PERIGO DE ACEITAR A INFIDELIDADE CONJUGAL COMO NORMAL.

A infidelidade conjugal é um tipo de mancha contra a dignidade do casamento, cuja marca fica registrada na história do matrimônio.


4. ACEITAR CONTRATO TEMPORÁRIO COMO CASAMENTO.

A igreja tem a obrigação de continuar se posicionando em favor da indissolubilidade do casamento, que a união seja permanente.


CONCLUSÃO.

O casamento não pode ser afetado por leis dos homens, porque é uma instituição divina. Jamais poderemos deixar de cumprir esta ordenança sob a orientação da Bíblia. Negligenciar a instituição deixada por Deus é ignorar seus benefícios e não ter responsabilidade diante do tema. Todo cristão deve fazer sua parte e respeitar as instruções fornecidas pela Palavra de Deus em relação aos valores da família. 

GLOSSÁRIO
 Dissolução: Ato ou efeito de dissolver; separação, rompimento.
 Heterossexual: Relativo à afinidade e comportamento entre homem e mulher.
 Concubinato: Estado de pessoas que vivem amasiadas, amancebadas ou amigadas.



Fontes:
Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel,
Revista Os Desafios da Igreja – Editora Betel - 2º Trimestre 2011 – Lição 01.


Nenhum comentário:

Postar um comentário