sábado, 21 de maio de 2011

Pura Heresia!





A lição 08 da revista para jovens e adultos deste domingo (22 de maio) tem como título "A luta contra as heresias e os falsos mestres". O tópico 4 - Defendendo teses teológicas absurdas diz o seguinte: Cristo já nos libertou com as verdades bíblicas absolutas. Não podemos continuar vivendo debaixo de ensinos distorcidos ou de acordo com as conveniências humanas.

A palavra de Deus é bem clara em Mateus 25: 13 - "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia e nem a hora em que o Filho do Homem há de vir". E também do capitulo 24: 36, que diz: "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." 
Observe o post abaixo encontrado no portal Rádio Criciúma esta manhã - http://www.radiocriciuma.com.br - sobre a teoria herética de um grupo que se diz cristão, liderada pelo pastor Harold Camping, de 89 anos nos Estados Unidos e outros países:



Grupo cristão acredita que o mundo acaba neste sábado

Atualizada às 10h50 de 21/05

O mundo vai acabar neste sábado, dia 21 de maio de 2011. Pelo menos é o que acredita um grupo cristão baseado nos EUA e com fiéis em outros países. O pastor Harold Camping, de 89 anos, que já havia previsto o fim do mundo em 1994, é quem volta a afirmar o fato, com base, segundo, ele na Bíblia, e diz que Jesus Cristo também voltará neste sábado.
Pastor Harold  Camping
A rede "Family Radio" afirma que o Apocalipse bíblico vai ocorrer às 18h, quando começará o arrebatamento, previsto na Bíblia.

Um porta-voz da Family Radio afirmou ao The Christian Post que o arrebatamento de 21 de maio é "garantido" e disse que a data de fim do mundo foi revelada através de estudos bíblicos e da presença do Espírito Santo.
Os fiés colocaram cartazes em muitas cidades, alertando às pessoas para que se arrependam dos pecados.
Cartazes foram colocados em várias cidades dos EUA e até no México e no Canadá desde o início do ano, pedindo aos cristão que se arrependam dos pecados.

Apesar das escrituras, tais como aqueles em Mateus 24:36, que diz: "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai," Hernández insistiu que os Cristãos podem saber a data do dia do julgamento com estudo da Bíblia e orientação do Espírito Santo.
"é uma desculpa conveniente se você acabou de ler `Ninguém sabe o dia nem a hora` e em outros lugares onde ele diz: `Ele está vindo como um ladrão na noite," [e dizer] 'OK, tudo bem, eu não tenho que olhar para isso,’" disse Hernandez.
Em vez disso, ele disse que o que as escrituras estão realmente dizendo é que ninguém sabe a hora a menos que o Espírito Santo revele a ele ou ela.
"Em Coríntios, Deus elabora mais profundamente dizendo, comparando coisas espirituais com coisas espirituais, sim, é [o conhecimento do fim dos tempos], para o filho de Deus, mas é para Deus, o Espírito Santo, em Seu tempo, a escolha de começar a revelar essas coisas e a maneira que é revelada é através de Sua palavra," disse Hernández ao The Christian Post.
Respostas bíblicas, tais como as de Mateus e Atos são realmente um "teste," acrescentou, e os verdadeiros filhos de Deus devem sentir-se compelidos a buscar a verdade sobre o fim dos tempos.

No entanto, os teólogos estudados não estão comprando esse argumento.
Dr. R. Albert Mohler, Jr., presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, escreveu terça-feira que a profecia de Camping parece rotular apenas a si mesmo e aqueles que afirmam os seus ensinamentos como verdadeiros crentes.
Camping, 89, disse sobre o arrebatamento de 11 de maio em entrevista à revista Nova York, "A Bíblia tem todas as palavras na língua original - foi escrita por Deus. Aliás, nenhuma Igreja acredita nisso, eles não seguram a Bíblia com o grande respeito que deveria."
Ele passou a dizer: "Quando chegarmos a 21 de maio no calendário em qualquer cidade ou país do mundo, e o relógio - isto é baseado em outros versículos da Bíblia - marcar 6 horas da tarde, vai haver este terremoto tremendo que vai fazer o último terremoto no Japão parecer nada em comparação. E o mundo inteiro será avisado de que o Dia do Julgamento já começou."
Camping considera ainda que o mundo será completamente destruído em 21 de outubro.
Mohler observou que os Cristãos têm o direito de buscar o retorno de Cristo. No entanto, ele disse que eles "não devem desenhar uma linha na história e fixar uma data."
"Devemos cuidar dos negócios do pai, compartilhar o Evangelho e viver vidas cristãs fiéis," disse Mohler, um batista do sul e evangélico influente.

Rádio Criciúma, com informações do christianpost.com

Não é a primeira vez que o grupo “Family radio” faz uma previsão do género, tendo em conta que 1994 também foi apontado como o ano do fim do mundo, falha que Harold acredita ter sido fruto de um erro de cálculo.


Não se iluda! Os falsos mestres estão em todos os lugares, precisamos identificá-los e não aceitá-los no nosso meio. Por outro lado, todos os que os aceitarem e não refutarem seus ensinos perniciosos, estarão impedidos de alcançarem o descanso eterno preparado para os filhos de Deus (2Pe 2.20-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário