sexta-feira, 10 de junho de 2011

IGREJA: A Menina dos Olhos de Deus - Culto Jovem de Junho



Até onde Deus é capaz de ir para proteger a minha vida?
O que ele é capaz de fazer para me ver a salvo?
O que eu represento pra Deus?
Qual o grau da minha importância?

Por vezes nos fazemos perguntas como essas, nos esforçamos para buscar uma resposta lógica que explique o cuidado que Deus tem conosco.
Não há uma resposta lógica aos olhos humanos, mas Deus é capaz de fazer coisas extraordinárias e inexplicáveis só para nos livrar do perigo e zelar por nossas vidas.
Hoje, como igreja do Senhor, somo comparados com a menina dos seus olhos assim como o povo Israel.
Em Deuteronômio 32:10 está escrito:
"Acho-o na terra do deserto e num ermo solitário cheio de uivos; trouxe-o ao redor, instruiu-o, guardou-o como a menina dos seus olhos."
 A comparação com a "menina dos olhos" não é em vão. O olho, que por sí já é sensível, recebe proteção de todos os lados por estar embutido no crânio e é revestido por membranas, cílios e pálpebras que se movem com grande rapidez ao sinal de qualquer ameaça para sua proteção. E a "menina nos olhos" ainda é a parte mais sensível do olho.

Como o povo de Israel foi mostrado em plena dependência e cuidado de Deus nós estamos hoje, mesmo sofrendo ameaças diversas Deus faz questão de nos deixar inabaláveis.
Ele move céus e terra em favor de sua igreja.

Este é o tema do CULTO COM A MOCIDADE deste mês de junho.
Deus acampa seus anjos ao nosso redor e nos cerca por todos os lados, nos instrui e nos guarda como a menina dos seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário