quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nova Revista para Jovens e Adultos 4º Trimestre de 2011

Ao longo deste trimestre estudaremos a vida de Barnabé, um personagem bíblico pouco citado no Novo Testamento, mas que, não obstante este pormenor, figura entre os exemplos mais inspiradores das Escrituras.
A sucinta lista de qualidades a ele atribuídas por Lucas, autor do livro de Atos, é mais do que suficiente para que tenhamos diante de nós um modelo de cristão irretocável, digno de ser imitado por todos quantos desejem em seu coração serem considerados pelo Mestre como servos fiéis e inteiramente aprovados.
No relato de Lucas aprendemos o essencial sobre o caráter e personalidade de Barnabé: era um homem de bem, cheio do Espírito Santo e fé. Foi sobre estas características que o Senhor ergueu o líder eficaz, o obreiro fiel, o missionário frutuoso, o verdadeiro homem de Deus que desempenharia um papel fundamental na consolidação definitiva da Igreja Cristã em seus momentos iniciais.
Conhecer em profundidade a vida deste baluarte do cristianismo é o nosso desafio durante todo este trimestre. E não somente isto, pois além de conhecê-lo bem, queremos, ao estudarmos cada lição, nos tornar parecidos com ele, tendo a capacidade de reproduzir sua elevada espiritualidade, sua fé inabalável, seu ardor missionário.
A Igreja Cristã atual sente a falta de crentes como Barnabé. Que ao fim destas lições, e com a ajuda do Espírito Santo, nos sintamos preparados para preencher esta lacuna e para nos empenharmos na construção de uma igreja que tenha a mesma têmpera espiritual da Igreja Primitiva.

Comentarista: Pastor Abner de Cassio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário