quarta-feira, 21 de março de 2012

Nova Revista para Jovens e Adultos 2º Trimestre de 2012


O Apocalipse instiga a imaginação e o intelecto para a vitalidade e relevância da palavra final sobre as Escrituras.
Dos cinco sentidos, a audição é central no Apocalipse. “Aquele que tem ouvidos, ouça”! A mensagem proclamada pressupõe a habilidade de ouvir. Então, não se trata do que ouvir. Não importa o que ouvir, mas sim, estabelecer a assonância à voz de Deus no ouvido humano. A intenção desse livro é fazer com que Deus e a humanidade voltem a ser conectados se baseando no que eles ouvem.
É o livro do Apocalipse, que apresenta a declaração enfática do Espírito Santo, no sentido de que as palavras escritas só cumprem sua função quando as ouvimos, e seu objetivo se realiza, quando se entende com clareza, em um ato pessoal de vontade precisa e eficaz.
Todavia, o ataque mais sutil e mais constante aos que andam com Deus se dá por meio da subversão da Palavra de Deus. Satanás tem, durante a história dos homens e mulheres no mundo, tentado distorcer o que se ouve da parte de Deus. Mas no Apocalipse o Diabo é desmascarado.
É preciso termos cuidado com o que ouvimos. A história está repleta de casos nos quais as palavras, após serem escritas, perderam o seu poder de mensagem precisa e se transformaram em substantivos classificados, verbos analisados, adjetivos admirados e advérbios discutidos. A Bíblia não escapou desse destino. Para se ouvir a voz de Deus, não basta apenas ter conhecimento amplo e meticuloso do texto. Não podemos isolar o texto da capacidade humana de ouvir, pois é o que leva à fé, ao companheirismo e ao amor.
Que Deus ajude a vocês meus caros irmãos, a ouvir a Palavra do Senhor nas lições escritas nesse trimestre. Que o Espírito Santo lhes impulsione a cumprir aquilo que de fato vocês ouvirem da parte de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário