sexta-feira, 2 de março de 2012

Sê Tu Uma Benção



Quando Deus chamou a Abrão e lhe fez uma promessa de bênção, disse-lhe: “De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma Bênção!”. Abrão estava com 75 anos, idade considerada limite para alguém que quer iniciar qualquer atividade, fazer grandes projetos de vida, executar idéias de ampliar a obra missionária, ser estimulado a promover o crescimento em direção a terras desconhecidas, para o ser humano parece impossível qualquer destas realizações. 
Abrão não levou em conta suas limitações, simplesmente não vacilou; revestiu-se de força e coragem, confiou, atendeu à ordem divina e tornou-se um modelo de fé para toda a humanidade. Não deixe que outra pessoa assuma a posição que Deus lhe outorgou, faça sem temor o que Deus propôs no seu coração, a Obra não é do homem, mas de Deus, temos que seguir avante, marchar, não recuar, realizar o trabalho visando um amanhã promissor, na certeza que a bênção virá, mesmo sabendo que a obra não será concluída por você, mas tenha certeza de que a posteridade agradecerá, porque Deus te chamou e capacitou para ser uma bênção. Não pense como será o término, mas o iniciar, não olhe para suas limitações e sim para o poder de Deus em sua vida, lembre-se que não será você que estará na direção, mas o Senhor Jesus que irá à sua frente guiando, orientando a adquirir a conquista tão almejada na tua vida.
A ordem de Jesus permanece até hoje, continua sendo para mim e para você, comece hoje todos os seus projetos de vida, ponha em prática seus planos com coragem e na força do poder de Deus, não desanime, siga em frente, conquiste a sua terra, somente você e Deus sabem qual o tamanho da área que falta ser conquistada na sua vida, se toda terra ou parte dela, quais os limites que você precisa ultrapassar. Não importa o que você encontrará a sua frente, erga os olhos nas direções norte e sul, oriente e ocidente; porque toda essa terra que você vislumbra Deus dará a você e a sua descendência para sempre, isto é promessa de Deus, é preciso crer pelos olhos da fé, conforme fez Abraão. 

E que sua vida seja um exemplo de fé e obediência demonstrados através de palavras e ações como servo(a) do Senhor aprovado(a) e irrepreensível diante de Deus, abençoando tanto a os que estão perto, quanto a os que estão longe. Seja você também uma bênção! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário