sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comemoração do Dia das Mães na EBD - 2012


VEJA TEMA 2013
VEJA TEMA 2011

O Departamento de Educação Cristã se dedicou nas últimas semanas a trabalhos relacionados ao "Dia das Mães" e presenteou à Escola Bíblica Dominical com estudos acerca de Joquebede, o que tornou-se em representações, coreografias, palestras, jograis... realizados neste dia 13 em comemoração ao "Dia das Mães", tudo organizado pela Escola Bíblica Dominical para todas as mães e comunidade cristã.

"Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais,  porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei." (Hebreus 11:23)

JOQUEBEDE, um nome tão pouco conhecido protagonizando uma história tão conhecida recontada durante tantos anos. Este mesmo nome foi motivo de inspiração para que o DEC e a EBD comemorassem o "Dia das Mâes". Então, com o Tema: JOQUEBE, A MÃE QUE CONFIOU NO SENHOR, baseado em Ex. 2: 2-9  a EBD nos trouxe uma história de confiaça em Deus e em suas promessas.
Como abertura para as programações daquele dia a professora Sonilda Rodrigues, Betânia Borges e a aluna Sandra Cristina chamaram a atenção para o que aconteceria naquela manhã.
Em seguida o jogral "Minha Mãe" foi apresentado pelos alunos Everlon Campos, Amanda Marques e Natan Moreno.
Mais uma vez Sonilda, Betânia e Sandra contaram em forma de Jogral toda história desafiadora de Joquebede para guardar e proteger seu filho e a obra de Deus para aquelas vidas.
Com a música "Choro de Joquebede" de Vanilda Bordieri, Sirlécia, Natália, Amanda representaram a hisória de Joquebede com seu filho Moisés e  Alana e Viviane apresentaram uma coreografia, sendo:
Joquebede: Sirlécia
Miriã (Filha de Joquebede e irmã de Moisés): Natália
Moisés (filho legítimo de Joquebede e adotado da filha de Faraó): um bebê
Filha de Faraó: Amanda
Servas da filha de Faraó: Alana e Viviane.

Após as apresentações uma paletra foi ministrada pela professora Dilma Reis que subistituiu a Missionária Lene que por motivos maiores não chegou a tempo para palestrar.

Ao final, com as lembranças sendo distribuidas o Superintedente Erivelton Campos entoou o louvor "Essa é a minha mãe" em homenagem às mães aproveitando para homenagear sua mãe Sonilda Rodrigues, professora da Classe Rosa de Saron.
Com uma oração obençoando todas as Mães feita pela nossa Missionária Lene foram encerradas as programações para o Dia das Mães.
Gratos a Deus pela realização de mais um projeto, agradecemos também aos seus servos, muitos deles, que colaboraram direta ou indiretamente para que isto se tornasse real.

Deixamos aqui nossos protestos de estima e consideração a todas as mães presentes.

Departamento de Educação Cristã
Escola Bíblica Dominical
+ Sobre o Evento
Convite
Programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário