terça-feira, 5 de junho de 2012

Nova Revista Adolescer+ 3º Tri de 2012

Estamos iniciando um novo trimestre e o nosso desafio continua: ensinar as verdades bíblicas a uma turma cheia de conflitos internos e externos. Neste trimestre, o desafio será ainda maior, já que o tema os irá confrontar diretamente em sua vivência diária.
Vivemos em um mundo em que, a cada segundo, somos bombardeados com novidades por todos os lados. Não adianta ficar repetindo a célebre frase: “No meu tempo não era assim...”. É claro que muita coisa que acontece hoje é diferente da adolescência de dez anos atrás, por exemplo.
A sociedade moderna tem muitos atrativos para nossos adolescentes e, às vezes, parece que a concorrência é desleal; mas não podemos desanimar. Precisamos ensinar-lhes que os princípios de Deus, revelados em Sua Palavra, são eternos: valeu para a adolescência dos nossos avós e se mantêm firmes até hoje. A Bíblia sempre terá uma mensagem para todos os tempos.
Quando dizemos que o cristão deve andar na contra-mão da sociedade é porque, se a Bíblia for nossa regra de fé e prática, nossas atitudes, certamente, irão contrariar os valores do 
mundo. É essa a mensagem principal, e cabe a você transmiti-la a seus alunos. A cada lição, eles precisam ser desafiados a praticar os ensinamentos bíblicos.
Que Deus renove as suas forças a cada dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário