quarta-feira, 8 de agosto de 2012

POSTER - Pessoas Pobres


Em Eclesiastes 5: 10 temos: Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundência nunca se fartará da renda, também isso é vaidade.
Refletindo sobre a idéia príncipal da lição 07 para a classe de adolescentes neste 3º trimestre de 2012, sobre as bençãos e as maldições que o dinheiro pode trazer uma imagem como essa nos chama bastante atenção. Ela será usada para ilustrar também a aula referente a esta lição.

Não é nada fácil pra quem vive num sistema capitalista manter certos limites que nos poderem e nos façam ter um conduta totalmente racional, com base nos príncipios bíblicos sobre o uso do dinheiro.
É difícil também, saber que, neste mundo onde tudo está centralizado na troca de bens por intermédio do dinheiro, este deve ter mais valor se doado do que se recebido.
É também interessante como a palavra de Deus em sua eficácia, torná-se tão poderosa, mesmo agora, em pleno século XXI, a ponto de nos tornar sábios e totalmente equilibrados quando ao uso do dinheiro se seguirmos os conselhos do PAI.

Diante disto, percebemos que, se lermos a bíblia e formos capazes de colocar em prática as palavras contidas ali sempre teremos o melhor caminho a trilhar mesmo diante das mais complexas e delicadas situações.

esta imagem foi retirada de: http://universouniversal.files.wordpress.com/2011/11/pessoas-pobres1.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário