sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nova Revista Adolescer+ 4º Tri de 2012


Chegamos ao último trimestre do ano e com mais um desafio pela frente: ensinar doutrinas bíblicas para adolescentes. Não é um tema fácil, entretanto é essencial para o crescimento espiritual de todo cristão. Estamos vivendo em uma época onde muitas novidades e heresias permeiam o ambiente cristão, e, apesar do crescimento numérico de igrejas evangélicas, é possível perceber que os ensinos, genuinamente bíblicos, têm sido abandonados ou substituídos por temas mais atraentes, que visam atender aos propósitos imediatistas do povo de Deus.
Por desconhecerem as doutrinas bíblicas, muitos cristãos têm se envolvido com seitas e heresias disseminadas de diversas formas em nossa sociedade. Os nossos adolescentes, em especial, têm sido vítimas dos ataques de falsos profetas e a melhor maneira de ajudá-los é ensinando-lhes a verdade bíblica para que eles sejam fortalecidos na fé. Por isso, abordaremos as doutrinas bíblicas mais importantes acerca de Deus, do Espírito Santo, do pecado, da salvação, entre outras que servem de fundamento para a Igreja, bem como para a vida cristã de cada um.
Por tratar-se de um tema teológico, esperamos que você, professor, contextualize os assuntos de acordo com a realidade dos alunos, dando exemplos práticos de cada doutrina. Aprofunde seus conhecimentos teológicos, mas nunca se esqueça de que a base da doutrina cristã é a Bíblia, o Livro-Texto principal em toda essa jornada.
Que Deus renove suas forças a cada dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário