quinta-feira, 25 de abril de 2013

PAÍSES PERSEGUIDORES _ Arábia Saudita [2º]



No Brasil as rotinas e características peculiares que reconhecemos de países do Oriente Médio são aqueles comumente retratados em novelas. Muitas cores, alegria, famílias grandes e prósperas, histórias de amor com finais felizes. Ao mesmo tempo, quase diariamente, essas nações ocupam manchetes do noticiário relacionadas a conflitos e violência extrema. Essas duas visões antagônicas nos fazem parar para pensar: como, afinal, vivem as pessoas do outro lado do mundo, de uma cultura tão distinta à nossa?


Em países islâmicos, o fundamentalismo religioso tende a ser ainda mais radial do que em outras nações onde não há liberdade religiosa. Na Arábia Saudita essa situação ocorre em maior escala, já que a liberdade religiosa não existe em âmbito algum.

Em 2012, na terceira posição da Classificação de países por perseguição, esse ano, a Arábia Saudita ascendeu ao segundo lugar no ranking. O país sedia duas das principais cidades para muçulmanos: Meca, para onde os fiéis do Islã, de qualquer parte do mundo, se ajoelham e oram; e Medina, do ponto de vista histórico-religioso, considerada a primeira cidade regida por princípios teocráticos adotados pelo profeta Maomé.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário