sexta-feira, 19 de abril de 2013

PAÍSES PERSEGUIDORES _ Irã [8º]



A religião oficial do Irã é o islamismo e, por isso, todas as demais legislações do país devem ser consistentes com a interpretação, também oficial, da sharia. A evangelização, o treinamento bíblico e a publicação da Bíblia Sagrada em farsi (língua oficial) são ilegais, mas, toda essa proibição só serviu para alimentar, ainda mais, as chamas do crescimento da igreja nessa nação tão reprimida pelas autoridades e medidas impostas pelo governo.

Apesar de ter deixado a quinta posição da Classificação de países por perseguição para ocupar a oitava, as detenções de cristãos ainda são muito comuns. Se forem reconhecidos publicamente por adorarem a Jesus e não a Maomé, cidadãos são forçados a deixarem suas casas e fugirem do país. Há repressão por todas as esferas da vida. Todo muçulmano que deixa o Islã enfrenta a pena de morte; os cultos cristãos são monitorados pela política secreta.

O grande receio das autoridades iranianas quanto ao crescente número de cristãos, particularmente em igrejas domésticas, é baseado no fato de muitos muçulmanos desiludidos se tornarem curiosos sobre o cristianismo.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário