segunda-feira, 22 de abril de 2013

PAÍSES PERSEGUIDORES _ Somália [5º]




A falta de leis no país (não há se quer Constituição) abre espaço para o crescimento do extremismo religioso, o grande responsável pela perseguição aos cristãos somalis. Praticamente todas as regiões da Somália são afetadas pelo grupo fundamentalista islâmico Al-Shabab (“O Partido da Juventude”) que, apoiado pela Al-Qaeda, constitui uma séria ameaça aos cristãos e civis.

Em setembro de 2012, a eleição de um novo presidente criou um quadro de maior responsabilidade e transparência em relação ao governo, que sofre embates e ameaças de grupos que querem impor a lei islâmica em todo o estado. No entanto, para os cristãos e a Igreja as perspectivas de melhoras são pouco significativas, tendo em conta que a Constituição provisória que foi aprovada não prevê a liberdade religiosa.

O luto e a dor da perda estão presentes em muitas casas cristãs no país. Filhos, pais e mães são mortos unicamente por se identificarem como servos do Deus vivo, o único, realmente, que pode sarar todas as feridas abertas na alma.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário