terça-feira, 30 de abril de 2013

Visita a Salgado no 1º Aniversário do Círculo de Oração



Salgado é um povoado do Sertão da Bahia, um distrito do Município de Manoel Vitorino. Saímos de Coaraci no dia 27 deste mês e em quatro horas e meia de viajem chegamos ao povoado. Lá vivem pessoas que foram alcançadas pelo amor de Deus e pela obra missionária em nossa igreja. O amor, a oração e as doações dos irmãos em Coaraci ajudaram o Departamento de Missões a alcançar mais gente.

Sabemos que no sertão o clima não é tão acolhedor e que o povo do nordeste sofre muito com a seca. A chuva custa a cair do céu.

MAS DEUS NÃO SE ESQUECEU DO SERTÃO

Salgado parece ser tão esquecido e longínquo, mas isto não conseguiu tirar a alegria daquela gente, gente que ri (e muito), que tem fé em Deus, que não perde a felicidade nem a esperança da melhora e da chuva que um dia cairá. Gente que trabalha bastante, e que no meio do labor se pega olhando para o céu quando uma nuvem aparece. Lá a água é salgada como nome do povoado sugere. A água que é transformada em doce não tem o melhor resultado. Cisternas não feitas ao lado das casas e de forma estratégica captam a água da chuva quando ela cai. O governo nos tempos de crise manda um carro-pipa para abastecer os poços e reservatórios do local.
Lá a sede é a maior dificuldade.
Lá a sede não é só de água.
Salgado é um povoado que tem sede... da Palavra de Deus.

Mas a Palavra tem sido pregada naquele arraial. Deus tem saciado a sede espiritual daquele povo.
Em Salgado não há muitas igrejas, apenas duas existem no local uma católica e a nossa agora, a única igreja evangélica. E a igreja ficou lotada naquela noite de sábado, muita gente apareceu e 7 almas se converteram ao evangelho. Foi uma noite de salvação realmente.

O templo da nossa igreja está ficando pronto. A construção ainda não foi finalizada, ainda será inaugurada, mas a parte interna já recebeu todo acabamento. Já deu para fazermos festa, com um ano de fundado o Círculo de Oração comemorou o primeiro aniversário.

Nós, da sede, dormimos lá mesmo, na igreja e no templo antigo ao lado. Às 5h da manhã retornamos gratos a Deus e com a fé reforçada.

Ore pelos cristãos daquele lugar para que permaneçam fiéis e para que Deus os use para alcançar muitas almas.
Ore pelo povo do Sertão, eles também precisam da Graça da Pai.




Nenhum comentário:

Postar um comentário