quinta-feira, 22 de março de 2012

Disposto e Disponível



Como parte da boa obra que Deus está operando e aperfeiçoando em nós, podemos experimentar de forma desmascarada até que ponto estamos abertos para um relacionamento profundo e de serviço para com Deus e o nosso próximo.
Devemos estar dispostos a fazer as obras que Deus preparou para que andemos nelas e disponíveis para cumpri-las a qualquer instante

Dispostos: a nossa disposição para Deus é proporcional ao quanto o conhecemos e compreendemos seus planos de ação, ou seja, à medida que o conhecemos, pela nossa disposição em servi-lo, nos comprometemos com a sua causa.
Amor a Deus e ao próximo: Mt 22: 37 a 40
Conhecer a causa de Deus: II Tm 2: 3 e 4, Tg 5: 19 e 20, Is 52:7 e Rm 10:15
Identificação: Lc 24 : 46 a 49

Disponíveis: a disponibilidade representa a ação, o compromisso sendo executado.
Pelo conhecimento de Deus, e impulsionados pelo Amor, nos dispomos a fazer muitas coisas. Até este momento as idéias não passam de teoria, o que faz com que a teoria se torne realidade é a nossa disponibilidade para colocar as idéias em prática a qualquer momento.
Se Deus dissesse para você fazer uma obra missionária no Acre, estaria disposto ? E se Ele completasse dizendo que seria hoje, saindo daqui a ½ hora, estaria disponível ? Por que ?. E uma visita a alguém próximo ?
Não estar preso: II Tm 2:4
Buscar o reino em 1º lugar: Mt 6:33
Estar atento a voz do Espírito Santo: Atos 13: 2 e 3
Ser servo, fazer o que vier a mão: Ec 9:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário