domingo, 24 de março de 2013

Nova Revista Jovens e Adultos - 2º Tri de 2013


Ao examinar as Escrituras Sagradas, com dedicação e temor, pude escrever as lições deste trimestre almejando que cada homem e cada mulher possam ser abençoados em sua plenitude. Que suas emoções, suas mentes, suas vontades, possam expressar a vida abundante, renovada e revigorada que Deus sempre desejou para todos.
De fato, a Bíblia realmente é o maior manual  para viver como filho de Deus. Nela Jesus Cristo e o Apóstolo Paulo foram, sem dúvida, os que mais nos ensinaram sobre as várias maneiras de ter: conhecimento, respeito, prudência, sabedoria e amor.
Contudo, apesar de todo o esforço que muitas igrejas, através de suas lideranças, têm feito para uma vida de excelência, não se tem atingido o padrão bíblico desejado, por tentarem viver sem o seu fundamento principal que é Jesus Cristo. Muitos estão vivendo nos alicerces humanos do dinheiro, da cultura, dos títulos, da fama e da popularidade. Não valorizando uma vida de vigilância e santificação, transformando-se em cristãos vulneráveis e despreparados.
Por isso, “Aprenda a viver como filho de Deus”, sem dúvida, vem em boa hora. São lições pertinentes, pois tratam de assuntos comuns da igreja local. Ensina a viver como filhos de Deus.
O meu desejo é que cada professor tenha empenho e coragem para ensinar com didática, inteligência, sabedoria e muita graça de Deus, as linhas que foram tecidas nas páginas deste exemplar. E que estes estudos sirvam de crescimento e edificação para o povo de Deus aonde estas lições chegarem.
Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário