sábado, 12 de janeiro de 2013

Qual a cor que você mais gosta?


Importante: esse significados servem apenas para ajudar a conhecer melhor as pessoas. Não têm nenhuma conotação psicológica ou séria. Servem apenas para tornar o quebra-gelo mais atraente.

Distribua papeis coloridos - vários de cada cor (verde, vermelho, amarelo, azul, violeta, marrom, cinza, preto, branco, laranja, rosa) - . Peça para cada pessoa pegar a cor que mais gosta e dizer o porque da escolha.


Ao final da dinâmica leia o significado de cada cor:

VERDE: Representa a natureza, a esperança, a perseverança, segurança, satisfação. é uma cor calmante. No sentido espiritual representa a esperança de vida eterna com Deus.

VERMELHO: Cor quente, atraente. Representa energia, calor, decisão, liderança. Também é simbolo de fogo, perigo, paixão, guerra e raiva. No sentido espiritual sempre representa o sangue de Jesus derramado em nosso favor.

AMARELO: Representa amizade, criatividade, alegria, cura, brilho, pessoa espirituosa, divertida. Também é símbolo de poder, pois lembra o ouro. Em sentido espiritual, pode representar as ruas de ouro da Nova Jerusalém.

AZUL: Traz tranquilidade, calma, é a cor do céu, por isso representa paz de espírito e segurança. Cor de pessoas intelectuais , leais e sincera. No sentido espiritual é uma figura do céu, lugar onde Deus habita e onde iremo um dia morar.

VIOLETA: Cor que representa pessoas que estão procurando inspiração, que ficam muitas horas sem dormir. Símbolo de intuição e de transformação.

MARROM: Símbolo de pessoas disciplinadas, sérias, corretas e que gostam e obedecer às regras. Cor de gente trabalhadora.

CINZA: Cor de pessoas equilibradas e estáveis. Resultado de união de preto e branco, portanto de quem aceita bem as diferenças.

PRETO: Cor de quem é introspectivo, pensativo. Simboliza pessoas que levam a vida tão a sério que não querem se divertir mas têm objetivos nobres a serem alcançados.

BRANCO: Simboliza a pureza, a sinceridade e a verdade. Pessoas que gostam muito da cor branca apreciam a limpeza e a ordem, gostam de ser transparentes.

LARANJA: Cor do sucesso, de gente quente e alegue Gente que ama o trabalho e que gosta do que faz.

ROSA: Uma mistura do vermelho como branco. Símbolo de romance, sonhos e modernidade. Pessoa que está enamorada de alguém ou simplesmente da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário